Postagens populares

sábado, 12 de março de 2011

Manual do adolescente parte 10 - tudo que o adolescente quer saber -DROGAS

                                                                       LSD


A história do LSD é relativamente recente. Ela começa em 1943, com o químico suíço dr. Albert Hoffman, que trabalhava para os Laboratórios Sandoz pesquisando derivados do Claviceps purpurea, também conhecido como ergot, um fungo que atacava o centeio.

Essa droga teve sua explosão de consumo durante os anos 60 quando, enganadamente, foi chamado de "ácido da felicidade" pelos jovens da época que diziam que o álcool matava e por isso deveriam consumir o L.S.D.

A dietilamida do ácido lisérgico (LSD) é a mais poderosa droga conhecida: menos de 30 gramas são suficientes para produzir mais de trezentas mil doses. Devido a essa potência, a dosagem de LSD é medida em microgramas

Era utilizada com o intuito de "aumentar o estado de consciência". É uma droga que provoca o funcionamento anormal das manifestações mentais, que distorcem a realidade e o estado de percepção, podendo provocar, assim, o aparecimento de estados psicóticos, depressão, pânico e alucinações, delírios, ilusões, chegando a provocar até suicídios.

Apenas uma pequena dose é capaz de proporcionar horas de alucinações. A droga interfere na ação da Serotonina, um neurotransmissor, por conter em sua composição uma substância que está presente também na Serotonina.

Efeitos:
Seus efeitos variam conforme a sensibilidade de quem o está consumindo e da quantidade. Dentre os efeitos físicos observados, podem ocorrer dilatação da pupila, transpiração excessiva, aumento da temperatura corpórea, e aumento dos batimentos cardíacos e podem também aparecer as náuseas e vômitos.

Existe um efeito do LSD no mínimo curioso: É a volta dos sintomas psíquicos (alucinações, delírios...) depois de algum tempo (meses e até anos) mesmo sem ter consumido a droga novamente.

No final da "viagem" vem a depressão, angústia e medo, e causa a dependência psíquica.

Reações apresentadas por viciados em L.S.D.:
• Sensação de perda do limite do próprio corpo e o espaço em seu redor;
• Sensação de que os odores podem ser tocados;
• Sensação de que os sons podem ser vistos;
• Sensação simultânea de alegria e tristeza;
• Sensação de que se pode voar;
• Sensação de pânico e grande vulnerabilidade;
• Tentativas de suicídio e surgimento de impulsos homicidas;
• Perda de controle sobre os pensamentos;
• Alucinações que surgem vários meses após o uso.


Dentre seus vários problemas causados podemos citar as variações nos cromossomos que por sua vez vêm a provocar variações no feto em desenvolvimento, nas mulheres grávidas viciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário