Postagens populares

sábado, 12 de março de 2011

Manual do adolescente parte 3 - Tudo que o adolescente quer saber - DROGAS

                                                                ANFETAMINA


   
Elas estimulam o sistema nervoso central, provocando uma sensação de agitação, maior fluidez no falar e aumento da atividade física e motora. Essa droga é usada muito para o controle do apetite e, não raro, seu usuário acaba se tornando dependente da mesma.


A primeira anfetamina recebeu o nome de Benzedrina. E era utilizada no tratamento de esquizofrenia, paralisia cerebral infantil e bloqueio coronário dentre outras várias aplicações.


Sua reação no organismo faz com que ocorra um aumento da frequência respiratória, diminuição do apetite e consequentemente, perda de peso corporal, desnutrição, deficiências vitamínicas. Ela também provoca a dilatação da pupila, perturbação da visão, dores de cabeça, boca seca, aumento da temperatura corpórea, desordens gastrointestinais, arritmia cardíaca, aumento da pressão arterial, ansiedade, psicose anfetamínica, síndrome de exaustão, depressão e alucinações, pensamentos paranóicos, convulsões e estado de coma. A overdose é fatal quando utilizada através de vias venosas.

Quando o indivíduo passa a usar esta droga frequentemente, o mesmo pode apresentar a psicose-anfetamínica, que é identificado, geralmente em pessoas desconfiadas, esquisitas, obstinadas e muitas vezes violentas. Assim como as anfetaminas, a cocaína apresenta o mesmo quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário