Postagens populares

sábado, 12 de março de 2011

Manual do adolescente parte 8 - tudo que o adolescente quer saber - DROGAS

                                                                 HEROÌNA



Essa droga tem como base a morfina. O nosso organismo possui um atolerância maior a essa droga do que qualquer opiáceo (ópio, morfina, outros) e, portanto, é mais perigosa devido as misturas usadas na sua preparação.

É um depressivo cerebral, o qual pode tornar o usuário dependente após a segunda ou terceira dose. Imediatamente, após injetar a droga, o usuário se torna sonolento. A isto se dá o nome de "cabecear" ou "cabeceio". As pupilas ficam fortemente contraídas.

A Heroína causa inapetência, dependência física e psicológica. A reação inicial é de conforto. Esta sensação desaparece rapidamente, exigindo uma dose cada vez maior, gerando, assim, o processo de dependência.

A longo prazo causa bronquites, conjutivites e danos nos cromossomos. Seu usuário torna-se um "morto-vivo". Pode causar necrose (morte dos tecidos e das veias), delírios, coma e morte.

É muito difícil de ser diluída em água e por isso acaba por intupir as veias causando a flebite (inflamação dos vasos sanguíneos). Com as picadas frequentes torna-se cada vez mais difícil de se achar veias adequadas e por isso o viciado passa a injetar por exemplo nos pés, na jugular e etc. Causa tembém inflamação na válvulas cardíacas.

Com o uso continuado de heroína, o organismo deixa de produzir endorfinas e entra em colapso se a droga falta. O mais suave estímulo físico é sentido como dor; o estômago e o intestino entram em pane, causando dores abdominais, diarréia e vômito; o coração e a respiração ficam acelerados. Isso acontece porque o corpo passa a produzir noradrenalina em excesso. O organismo fica também incapaz de regular a temperatura e o viciado passa a suar muito e a sentir calafrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário